Análise de óleo ANAC TOTAL

O sistema mundial de análise de óleo da TOTAL

ANAC é o acronimo que corresponde a ANAlysis Compared, por otras palavras, a análise comparativa. Com sua vasta experiência, a TOTAL fornece uma ampla gama de análise de óleo para aplicações automotivas e industriais. Com uma demonstração simples, a TOTAL ANAC estabelece um diagnóstico de situação de todas as partes mecânicas envolvidas (motor, transmissão, hidráutlicos, etc) do seu equipamento, sem necessidade de desmontà-lo.

ANAC é um conjunto de análises de fluidos, adaptado para aplicações automóveis e industriais.
 

Um serviço de análise de óleo diferente para qualquer outro mercado

Nossa análise ANAC está em dois níveis:

  • A aplicação das técnicas analíticas mais avançadas em um centro de análise de vanguarda europeu.
     
  • Um único banco de dados:
    ➨ Para automóvel: limites de desgaste calculados para cada componente do automóvel: análise de óleo do motor, análise de óleo da caixa de velocidades, análise de óleo do eixo, de óleo hidráulico, etc.
    ➨ Para a indústria: limites específicos de condicionamento para todos os óleos da Total para a indústria, tendo em conta as características de óleo (viscosidade de óleo, a contaminação de óleo, etc.), os aditivos e aplicação.

Ampla gama de serviços de análise de óleo dedicados a sua actividade:

  • Automóvel: Obras Públicas / minas, transporte de mercadorias ou passageiros, distribuidores, agricultura e náutica.
     
  • Indústria: indústria, aviação, química, cimento, produção de energia, indústria alimentar, metalurgia, papel, indústria metal, têxtil, madeira.

 

Mais de 45 anos de experiência em análise de óleo

ANAC combina a experiência de três empresas que se fundiram em 2000 no que é hoje conhecido como o grupo TOTAL: O ex-Total (TDL), Fina (FinaCheck) e Elf (ANAC Diagoparc-Lubiana). Os conhecimentos técnicos do comportamento de desgaste do motor e a qualidade residual do óleo / líquido refrigerante foram combinados em um banco de dados central, agora utilizado pelo Laboratório Central Europeu Ertvelde (Bélgica), bem como a rede mundial de laboratórios de análise ANAC "Weblink".

Hoje em día, ANAC é uma ferramenta muita importante para os clientes da TOTAL no mundo, ajudando-os a poupar graças a exploração do seu veículo e / ou parque de máquinas. Graças à enorme quantidade de dados armazenados no banco de dados, a ANAC tornou-se parceiro de P&D de muitos fabricantes.

Figuras-chave da ANAC:

  • Mais de 5.000 clientes em todo o mundo
     
  • Mais de 4 milhões de amostras analisadas
     
  • Ativa em 86 países
     
  • As estatísticas disponíveis em 19 línguas
     
  • Laboratórios:
    ➨ Um centro principal europeu em Ertvelde (Bélgica), que contém o banco de dados mundial.
    ➨ Uma rede de laboratórios locais no estrangeiro "Weblink", conectado ao banco de dados central, para a análise de óleo usado.
     
  • Os estudos de caso mostram que o investimento na análise ANAC é rentável.
     
  • Cada vez mais utilizado pelos construtores (HITACHI, Daimler, DAF, VOLVO, TRUCKS RENAULT, JCB, DEUTZ, ...) para monitorar veículos ainda sob garantia ou contratos de manutenção.