Skip to content

14/08/2020 News

Play TOTAL Racing alcança vitória histórica no Rali Vinho da Madeira

 

 

A Play TOTAL Racing com a dupla Miguel Nunes e João Paulo vencem o Rali Vinho da Madeira 2020, prova inserida no “FIA European Rally Tour”, no Campeonato de Portugal de Ralis (3ª prova de 8) e no Campeonato da Madeira de Ralis (2ª prova de 5), liderando o rali da primeira à última prova especial de classificação.

 

À partida estavam 18 viaturas da categoria R5, e entre os 60 participantes constavam 4 ex-vencedores desta prova mítica e 4 campeões: Pepe Lopez campeão espanhol, Ricardo Teodósio campeão nacional, Alexandre Camacho campeão da Madeira e Luís Rego campeão dos Açores, uma lista enorme qualidade.

O rali foi dominado pela dupla madeirense que demonstrou um elevado ritmo competitivo desde a primeira classificativa, num rali composto por 16 provas especiais de classificação a dupla apoiada pela TOTAL venceu 8, terminando o rali com 13,1 segs de vantagem para a equipa 2ª classificada.

 

Miguel Nunes, não escondeu a satisfação por ter vencido pela primeira vez o Rali Vinho Madeira aos comandos de um Skoda Fabia R5 Evo. “É um orgulho enorme esta vitória. Era algo que ambicionávamos há já algum tempo, escrever o nosso nome como vencedores do Rali Vinho da Madeira. Foi um rali espetacular, conseguimos estar na liderança desde a primeira hora, numa prova muito competitiva e com fortes adversários pela frente. Prometi um dia que ia conseguir vencer esta prova e consegui.”

 

Após 2 ralis do Campeonato da Madeira de Ralis 2020, a dupla Miguel Nunes / João Paulo lideram a tabela classificativa com 58 pontos, apontando baterias para a próxima prova, o Rali da Ribeira Brava a realizar-se a 25 e 26 de setembro.