Citroën

A colaboração entre a Citroën e a Total começou nos anos 60, quando a Total desenvolveu um lubrificante para o DS que elimina o problema de ignição e incrustação. Hoje em dia esta colaboração une as duas empresas a nível industrial e global. De fato, a parceria inclui vários aspectos, como tecnologia, marketing, treino e competições desportivas.

 

Uma parceria multifacetada

A partir do momento em que a colaboração começou em 1968, a Total contribuiu para o sucesso da Citroën graças ao apoio logístico, comercial e técnico. A nível industrial e logístico, a Total apoia o desenvolvimento da Citroën nos 5 continentes e fornece uma vasta gama de lubrificantes para o automóvel: óleos para motores, massas lubrificantes, óleos para sistemas de transmissão e líquidos para suspensões. Desde 2012, o óleo Total QUARTZ INEO FIRST 0W-30 é o óleo de motor de referência para os componentes originais usados ​​na maioria dos carros Citroën.

A nível industrial e logística, a Total apoia o desenvolvimento da Citroën nos 5 continentes fornecendo uma vasta gama de lubrificantes para o automóvel: óleos para motores, massas lubrificantes, óleos para sistemas de transmissão e líquidos para suspensões. Desde 2012, o óleo Total QUARTZ INEO FIRST 0W-30 é o óleo de motor de referência para os componentes originais usados ​​na maioria dos carros Citroën.
A nível comercial e de comunicação, a Total, desde o início dessa colaboração, sempre forneceu à Citroën lubrificantes de alto desempenho, além das atividades promocionais e de comunicação específicas para os canais de vendas da Citroën.

 

O desporto como motivo de colaboração

 

A Total e a Citroën tiverem muitos sucessos desde do inicio desta longa colaboração. As competições permitem testar o total de lubrificantes nas condições mais extremas e garantir aos veículos da Citroën um ótimo desempenho. A força da colaboração entre Total e Citroën é evidente nos esportes a motor: do Rali de 1969 ao extraordinário Campeonato Mundial de Ralis de 2012, no final do qual Sébastian Loeb e Daniel Elena conquistaram seu nono título mundial e a Citroën venceu pela oitava vez o título dos construtores. Em 2014, a Citroën também conquistou o título de campeão mundial do WTTC.

 

Investigação e desenvolvimento

 

A Total e a Citroën fazem da investigação uma das suas principais prioridades.
Os engenheiros estam trabalhando ativamente no setor da investigação, com foco no desenvolvimento de lubrificantes de alto desempenho para motores a diesel e a gasolina. Os últimos desenvolvimentos da Total nos óleos de alta tecnologia contribuem ativamente para a redução das emissões poluentes dos carros da Citroën.

WRC.jpg