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Economizador de combustível, ecologia e normas euro, tudo que você precisa saber

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Economizar combustível é hoje um dos objectivos de qualquer fabricante. A redução das emissões poluentes de veículos está ligada à economia de combustível.

De modo a minimizar o impacto negativo das emissões de gases de veículos sobre o meio ambiente e a saúde, a União Europeia limite as emissões de poluentes desde 1988 através das normas EURO. Estas normas definem limites para o monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos não queimados (HC), óxidos de azoto (NOx) e as partículas (PM). Há também outra regulamentação europeia sobre as emissões de CO2 não incluída nas normas Euro, pois não é um gás de contaminação direta, mas um gás com efeito de estufa. Os fabricantes de automóveis devem atender a essas normas de emissões para comercializar qualquer veículo.

Estas recomendações actuais são de necessidade, convertendo-as numa obrigação pela União Europeia através das normas de emissões EURO, de reduzir as emissões de gás que saem dos tubos de escape. Reduzindo a quantidade de combustível consumido por quilômetro, reduzimos a poluição emitida por o veículo.

Hoje em dia, os motores actuais estão preparados para utilizar óleos que lhes permitem economizar combustível. Basta verificar o livro de manutenção do seu carro, e se foi fabricado a menos de 10 anos, é mais do que provável que o óleo recomendado sera um lubrificante 5W30 ou 0w30 ou talvez 0w20 ou 5W20.

A razão é que estas viscosidades permitem reduzir o consumo de combustível. Um benefício para o nosso bolso e o meio ambiente. Para atender às exigências da União Europeia, existe apenas um caminho: menor consumo de combustível por quilômetro e tentar reduzir as emissões de gas poluentes através de sistemas de pós-tratamento (catalisadores, filtros de partículas ...) localizados no tubo de escape.

O conceito Fuel Economy

Fazer mais quilómetros com a mesma quantidade de combustível; emitir menos poluição para os mesmos quilómetros, ser mais respeitoso do ambiente... Esses são os objetivos. E tudo graças a lubrificantes, que alem de proteger o motor e manter o seu desempenho (aceleração, potência ...) permitirá tambem de  economizar combustível.

Nossos produtos Fuel Economy

Gama FUEL ECONOMY de TotalEnergies

Estes produtos cumprem os requisitos das principais associações de fabricantes e dos fabricantes que tem suas própias homologações. A ACEA C1, C2, A1 / B1 e A5 / B5. Devem superar a sequência oficial CEC L-054-96 no ensaio do motor Mercedes-Benz M111FE no qual a economia de combustível é medida e ajustada a um porcentagem  em comparação com o oleo mineral 15W40 (RL 191). Para a especificação  ACEA C1, o lubrificante deve ser igual ou superior a 3% enquanto que para a ACEA C2, A1/B1 y A5/B5 este valor é de 2,5%. 

A gama FUEL ECONOMY de TotalEnergies  tem outros produtos para caixas de velocidades, manual ou automática e pontes. Bem como os motores de veículos pesados, autocarros e máquinas agrícolas ou obras públicas.

Gama ELF Fuel Economy

Proteja o meio ambiente e economize energia graças à tecnologia " Energy Conserving ": reduzindo a fricção e as perdas por calor a qualquer temperatura, alcançando um menor consumo de combustível e lubrificante, graças às suas propriedades detergentes.

Gama GULF Fuel Economy

Lubrificantes que ajudam a reduzir o consumo de combustível, fornecendo proteção eficaz para o motor, e ajudando a reduzir as emissões de poluentes dos veículos.